segunda-feira, 27 de abril de 2009

Mistério na Ilha de Itacuruça

Ola gente estou sem postar faz tempo. O motivo foi que eu resolvi fazer um passeio de barco. Fui fazer uma verdadeira higiene mental. No final do ano passado ganhei de natal uma Lancha Cimitarra 270 de um tio que veio a falecer no começo deste ano. A lancha desde quando ganhei nunca foi usada pois eu não tinha licença para navegar. Dai fiz um cursinho relampago, com a ajuda de uns conhecimentos aqui outros ali, consegui uma licença para navegar. Demonstrei para o comandante, responsável pelo local, que sou uma pessoa responsável.
Então lá fui eu. Para onde.....?? rsrsrsr Fui para ilha de Itacuruça. É lá onde está minha lancha.
Hoje não quero falar em detalhes dos casinhos que tive com o pessoal da guarda maritima. Quero falar sobre algo estranho que encontrei em meu passeio.
Assim que cheguei me hospedei no Palace Hotel de Itacuruça. O hotel oferece uma serie de serviços de passeio, mas como o periodo é de baixa temporada as coisas ficam meio morbidas né. rsrsrs Mas minha intenção era mesmo ficar sozinha e apreciar a paisagem de um lugar mais distante de onde moro. Então depois de uma noite na praça de itacuruça tomando uns shops sozinha e apreciando o mar decidi voltar para o Hotel e dormir um pouco. Eu estava decidida a ir passear com a minha lancha logo cedo pela manhã.
Eis que amanheceu, coloquei o biquine mais curtinho que possuo, mas desta vez tive o cuidado em ver se ele não era transparente para não pagar o mesmo mico anterior. E lá fui eu...
Entrei no meu barquinho pela primeira vez. Fiz todos os procedimentos de checagem de segurança e lá fui eu. Huhuuuuuuuu....
Queria ir para um lugar bem longe onde só a vegetação e o mar fossem meus companheiros. Após alguns minutos de navegação havia encontrado um local perfeito. Estava mesmo era afim de tirar a roupar e correr pelada por um local deserto. Coisa que não foi dificil de encontrar. Marquei o local com um "A" no mapa para vocês verem onde foi.
O ponto "B" é justamente o motivo para esse post. Estava anoitecendo quando os ultimos raios de sol ja não tocavam mais nas água, o céu fazia aquela coloração avermelhada quando achei ter visto um peixe enorme saltando na água. Estava longe demais para identificar que tipo de peixe que era e o sol gerava aquela penumbra no suposto peixe. Curiosamente o tal peixe não parava de saltar. Fiquei mais atenta e preparei minha camera fotográfica para pegar um lance. Ajustei o Zoom e o ISO regulei o EV na esperança de poder ver mais detalhes na foto. Assim que a coisa saltou novamente fotografei. Fiquei impressionada com o que vi na foto. Parecia uma.... Mulher!!!
Antes de vocês pensarem que era uma sereia continuem lendo...
Isso realmente é assustador!!!

Mais que depressa me vesti e entrei na minha lancha, achando que era uma mulher em alto mar tentando se salvar fui de encontro a ela. Ao perceber que eu estava me aproximando, ela parou de saltar, parecia me observar. Mas não dava para ver direito pois ja estava ficando mais escuro. Então reduzi a velocidade, acendi a luz da lancha e posicionei a luz na direção da suposta mulher. So havia agora um rastro de movimento na água. Ela simplesmente havia desaparecido. Fiquei a pensar. Será que imaginei isso? Mais uma vez peguei a camera e fui ver a foto. Não era imaginação. Olhei em direção ao SUL e havia uma pequena ilha (Ponto "B") se havia alguma coisa nestas águas ela deve ter ido para essa pequena ilha. Como ja estava de noite resolvi voltar para o HOTEL. Mas estava decidia a voltar aqui no dia seguinte para conhecer essa pequena ilha.

2 comentários:

  1. gostaria de ver o restante da historia

    ResponderExcluir
  2. Olá, moro em São Paulo e estou pensando seriamente em me mudar para Itacuruça, comprar um veleirinho e viver a vida. Depois de várias pesquisas sobre Itacuruça, caí aqui no seu blog. Gostei da sua história. Gostaria de te perguntar umas coisas sobre a ilha, já que vc a conhece. Pode me ajudar? Abraço, Ricardo.

    ResponderExcluir